Interviews Music

Style check com Ana Matronic

Ana Matronic

Ana Matronic foi citada dizendo “Eu percebi que era uma drag queen no corpo de uma mulher” numa peça publicada sobre si pelo The Guardian em 2006. Se esta frase não é suficiente para o tornar fã da excêntrica cantora, não podemos ser amigos.

Sorry, not sorry.

Ok, ok vou dar-lhe mais uma oportunidade: Ela é também uma incrivelmente inteligente graduada em antropologia, fã de ficção científica e robótica, ativista social e autora de um livro, e baseou a sua persona em palco na Miss Piggy d’Os Marretas.

Já disse o suficiente, portanto sem mais delongas: Fizemos algumas pequenas perguntas à Ana acerca do seu estilo pessoal e como este se conecta com as suas influências musicais. Desfrute!

Descreva resumidamente o seu estilo

O meu estilo é, numa palavra, CINEMÁTICO. Eu vivo para parecer que acabei de sair de um filme do Fellini, John Waters ou Russ Meyer. Há também uma dose elevada de vilão dos desenhos animados de Sábado de manhã…

Na sua opinião, qual é a ligação entre estilo e música?

A ligação entre Estilo e Música é intrínseca e inseparável. Tente imaginar um desfile de moda sem música? Não consegue. A música cria a tonalidade e atmosfera para apresentar moda, e a moda permite uma comunicação visual de como a música soa para um artista em particular. Uma pessoa que entra em palco com uma t-shirt suja e calças de ganga está conscientemente a tomar as mesmas decisões que uma diva da moda exagerada e extravagante: querem parecer-se com aquilo a que a música soa.

Como é que expressa a sua personalidade através do seu estilo?

A minha personalidade e estilo sempre estiveram ligados desde a minha infância. Nunca achei que era uma criança tradicional portanto nunca me vesti como uma. Não sou das primeiras a adoptar tendências. Por muito que goste de me vestir bem, há um lado de mim que aprecia um uniforme – consigo ver perfeitamente o interesse em ter 7 versões do mesmo look para usar todos os dias. Tudo depende do dia, da minha disposição e daquilo que tenho que fazer nesse dia – definitivamente não vou calçar saltos altos para ir ao supermercado.

Que música imediatamente a faz querer fazer um desfile de moda?

Qualquer coisa com a voz da lenda da noite de Nova Iorque Paul Alexander me faz querer bombar. Quando ele diz “Desfila para mim”, eu desfilo!

Quais são os seus 3 ícones de estilo preferidos?

– Gloria Swanson

– Richard Hell

– Grace Jones

Veja a Ana ao vivo e a cores no Style Out Loud no Teatro Capitólio, dia 8 de Março em Lisboa. Visite Eventbrite para uma edição limitada de bilhetes com um preço especial para compra antecipada, ou vá até ao nosso passatempo para ganhar bilhetes no Instagram. Estamos a oferecer bilhetes exclusivos para o evento e para a Moda Lisboa para si e dois amigos!

Pode ouvir a playlist exclusiva para o Style Out Loud da Ana Matronic aqui:

Para mais inspiração musical siga-nos no Spotify.

Subscribe to our #StyleOutLoud Newsletter

Get exclusive offers and never miss the hottest music and street style news!

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *