Street Style and Fashion

A arte do streetwear com Patrick de Pádua

Patrick de Pádua

Quando se questiona acerca do streetwear português, os aficionados da moda não tem de pensar duas vezes antes de referirem um nome: Patrick de Pádua. Ao longo dos últimos anos, o jovem designer rapidamente construiu uma marca e ganhou a atenção internacional pela forte estética urbana.

Original de Vaduz, Liechtenstein, o jovem estilista trocou o Rio Reno pelo Rio Tejo e mudou-se para Lisboa ainda adolescente. Aqui, começou a sua carreira na moda com a estreia na ModaLisboa, em 2014, sob a plataforma Sangue Novo.

O negócio encontra a arte

Desde então, Pádua provou que atrás de cada estilista de sucesso está uma forte intuição para o negócio e para a indústria em geral. Cada uma das suas coleções, dos modelos à música e ao estilo, é supervisionada pessoalmente por ele com grande atenção aos detalhes e um olho atento na consistência da marca. As suas campanhas, que se estendem até às curtas-metragens artísticas, incluem uma colaboração contínua com o diretor artístico de culto Papion Silva.

Cada design está prontamente disponível da passarela diretamente para as lojas. Com uma crescente procura pelas suas peças de pronto a vestir que o podem levar diretamente das ruas de Lisboa a Berlim, o designer celebrou a abertura oficial do seu atelier e loja, em dezembro passado, na Alameda.

Entre as recentes conquistas na sua carreira está a vitória do prémio inaugural da revista de moda KALTBLUT durante o festival FashionClash em Maastricht – um momento de reconhecimento da imprensa internacional de moda. Talvez ainda mais tocante foi o prémio ser atribuído a uma coleção especialmente pessoal para o designer.

Uma despedida sofisticada

Adequadamente intitulada “Promessas” a sua coleção F/W 16 foi desenhada na sequência de uma amor que terminou ao fim de sete anos. Com silhuetas de grandes dimensões, evoca os sentimentos de proteção e asfixia frequentemente sentidos num relacionamento intenso. Da mesma forma, a sua última coleção “9490” abraça as experiências pessoais que temos com a nostalgia e o passado. Neste caso, com paletas ecoando a roupa tradicional e simples dos grupos corais alentejanos do sul rural de Portugal.

É esta dedicação pessoal ao seu trabalho, seja na marca ou no estilismo, combinada com uma humildade encantadora que atrai clientes e colaboradores, da mesma forma, para o trabalho de Patrick de Pádua.

Não sabemos quanto a ti, mas nós estamos muito entusiasmados para ver o que virá com esse exclusivo #StreetStyleRebel.

Encontra as criações do Patrick de Pádua em #StyleOutLoud, no dia 8 de Março, no Teatro Capitólio. Se não comprastes teus bilhetes ainda vais encontrá-los em promoção de último minuto por 14,99 €.

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Patrick de Pádua S/S 2018 "9490"

Patrick de Pádua S/S 2018 “9490”

Photos: Ugo Camera, (c) ModaLisboa

Subscribe to our #StyleOutLoud Newsletter

Get exclusive offers and never miss the hottest music and street style news!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *